Conexão Elétrica + solar gd

SINDISTAL e ABSOLAR oficializam entre si acordo de cooperação

O Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitário do Estado do Rio de Janeiro (Sindistal) e a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) oficializam entre si um acordo de cooperação afim de ampliar oportunidades de negócios às empresas de projetos e instaladores de energia solar no território fluminense.

O acordo visa o desenvolvimento de ações conjuntas entre as entidades na formação, capacitação e certificação de empresas e profissionais atuantes no segmento fotovoltaico no estado do Rio de Janeiro.

Neste dia, contamos com a presença de nosso Vice Presidente do SINDISTAL, Luiz Marcel Campos Araújo, o Presidente da ABSOLAR Sr. Rodrigo Sauaia e Sra. Camila Nascimento, Coordenadora Estadual da ABSOLAR no Rio de Janeiro.

Em apoio a esse acordo de cooperação tão importante para o setor, contamos com a presença das empresas IP infortes, GodPower, Sc pupe, Fenatech, Sinergia Campos Araújo e Engemax, ambas empresas associadas ao SINDISTAL.

Para o Presidente do Sindistal, Evandro de Freitas Júnior, o acordo celebrado com a ABSOLAR inaugura a agenda de desenvolvimento conjunto do mercado solar no estado do Rio de Janeiro, ampliando a discussão e ações relevantes para melhor informar e promover o setor. Esta é a jornada do Sindistal para as suas filiadas e associadas de todos os segmentos de instalação que representa.

“Devemos juntos ampliar a voz da cadeia de valor, entregando para a sociedade, cada vez mais, melhores serviços e soluções técnicas e de engenharia, que gerem uma excelente experiência e confiança no negócio.”

Para o presidente executivo da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia (foto), o acordo com o Sindistal amplia a colaboração em prol do desenvolvimento econômico, social e ambiental nos municípios fluminenses. “Com esta parceria, pretendemos desenvolver e acelerar ainda mais o uso da tecnologia fotovoltaica pelos consumidores em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, ajudando na economia na conta de luz, protegendo contra aumentos das tarifas e trazendo maior autonomia e independência elétrica”, aponta.

Notícias Recentes